quinta-feira, março 03, 2005

Cristo e os Media

Segundo o jornal Público:

"Um padre católico português anunciou hoje a sua recusa em dar a comunhão aos católicos que usam métodos contraceptivos, que recorrem à reprodução assistida ou que aceitam a actual lei em vigor sobre o aborto..."

Penso que é realmente importante haver pessoas que têem coragem para tomar uma atitude deste tipo, por duas razões:

É sempre incrivelmente divertido ver uma pessoa nos meios de comunicação social (este Padre Nuno Serras Pereira teve inclusivé direito a transmissão televisiva) defender os seus ideais ultrapassados com tamanha dedicação. God is on my side, so you better watch out bitches!

Hoje em dia temos programas de humor para todos os gostos. Há quem goste dos Malucos do Riso, do Maré Alta, do Prédio do Vasco, do HermanSic ou do Gato Fedorento - mas quem é que não dispensa uma boa bacorada em directo de um Telejornal? É o meu género de humor preferido, o mais puro e perturbador motivo para a a gargalhada. E não se reduz unicamente à Igreja Católica, claro está. Temos também a Dona Almerinda do Mercado do Bulhão, o Sr. Alberto da Sorefame and so on... É democrático e fica bem ver o povinho agarrado ao microfone e a cuspir gafanhotos pra cima da câmara, gritando tudo o que lhe vai na cabeça. São pequenos momentos de humor sem os quais a minha vida seria muito, muito mais cinzenta.

Em segundo lugar, é reconfortante ver um membro da Igreja Católica defender vigorosamente aquela que é, afinal, a verdadeira posição da Igreja acerca destes assuntos (aborto, eutanásia, métodos contraceptivos e reprodução assistida), reduzindo tudo a um simples se-apoias-não-comungas. Acabou-se o meio termo, arrasemos essa escória de semi-católicos que só vêem cá de vez em quando e não alinham no que a Igreja quer.

Agora vai começar a verdadeira caça às bruxas no seio da Igreja Portuguesa. Imagino já a Central de Inteligência Católica em pleno vapor, uma rede secretíssima de beatas de alta fé e bons costumes a coscuvilhar e arrancar informações de jovens inocentes: "A Fulana tem um D.I.U.", "a Sicrana toma a pílula", "e a Beltrana foi ontem ao ginecologista sabe-se lá fazer o quê." Tudo será depois entregue ao Senhor Prior e possívelmente documentado numa base de dados para posterior referência. Tudo para que no domingo santo se possa recusar a comunhão sagrada aos impuros, aos indignos da Casa do Senhor.

A Igreja Católica ao deixar que um dos seus pastores venha aos media cantar de galo e dizer este tipo de atrocidades, dá mais um passo em direcção à sua cova. Ou acham mesmo que os semi-católicos não-praticantes vão deixar de tomar a pílula para poder comungar ao fim-de-semana?

É sempre bom ver um padre com colhões no meio dessa grande Bichisse que é a Igreja.

[A mesma Igreja, a ferocíssima inimiga da Ciência, que prolonga insanemente a vida do seu Papa em exclusivas e avançadas clínicas medicinais]

Sem comentários: