sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Que pivete

Esta manhã "O Independente" avançava com a notícia bombástica: «A Polícia Judiciária (PJ) tem "fortes indícios" de que a alteração da Zona de Protecção do Estuário do Tejo por José Sócrates terá tido como contrapartida o financiamento de campanhas eleitorais do PS».
Tendo em conta o passado deste pasquim, apenas comparável a outros títulos do mesmo calibre como "O Crime", o "24 Horas" ou o "Tal & Qual", a notícia mereceria-nos tanto crédito quanto o anúncio do fim do programa de desenvolvimento de armas nucleares por parte da Coreia do Norte. Se à oportunidade da publicação da notícia somarmos a coincidência de estarmos a nove dias das eleições, de facto o fedor a merda torna-se tão notório que nem os melhores ambientadores o conseguirão abafar. É este o jornalismo que se faz na nossa aldeia.
Há pouco, segundo a Lusa, a Procuradoria Geral da República esclareceu que «não existe nenhuma suspeita de ilícito criminal por parte do líder do PS, José Sócrates, em relação ao "caso Freeport"». Entre a publicação da "certeza" do Independente e o desmentido formal passaram apenas algumas horas! De qualquer maneira a cagada está mais que feita, e interrogo-me onde estarão os senhores encarregues de puxar o autoclismo. Também me causa espécie qual será o papel das veneranda figura da Comissão Nacional de Eleições e até do próprio Chede de Estado nestas situações. Entretanto a campanha prossegue, alegremente no seu estilo mais caceteiro, directamente importado da américa-latrina.

Sem comentários: