quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Campanha Conturbada na Disney Republic™

O famoso pato Tio Patinhas vai manter silêncio até dia 20, data das eleições em Duckburgh, mas ontem mostrou-se incomodado com a notícia do jornal Toon Chronicle que tinha por título "Tio Patinhas aposta em maioria absoluta de Bambi".

"Já nos basta o anãozinho Dunga!". Foi assim que o líder candidato da ala de direita e actual primeiro-ministro, Pato Donald, comentou a notícia de ontem do Toon Chronicle de que o Tio Patinhas acredita na maioria absoluta da ala de esquerda. Em declarações aos jornalistas, na residência oficial da Caixa-Forte, Donald lembrou o antigo fundador do Partido dos Patos do Centro, que apelou ao voto nos Patos Socialistas nesta campanha eleitoral, para responder a Patinhas: "Quando li a notícia pensei que o nome estava trocado!". "O mundo hoje em dia está confuso e agitado", afirmou o Pato Donald, confessando: "Não vou dizer que não acreditei."

Questionado ontem sobre se Patinhas continua a ser o seu candidato presidencial, Donald evitou responder.

Já o actual (e ainda) presidente do Governo Regional de Duckwood Island, João Bafo-de-Onça, só se conforma com um esclarecimento de viva voz feito por Patinhas. Bafo-de-Onça defendeu ontem que uma aposta feita por Tio Patinhas numa maioria absoluta dos Patos Socialistas seria motivo para que o ex-primeiro-ministro fosse expulso da cidade. "Penso que é também causa de expulsão do próprio partido", afirmou Bafo-de-Onça à CNN.

"Agora faço votos que não se esqueçam de o recandidatar à Presidência da Disney Republic™", ironizou João Bafo-de-Onça, que falava em Anaheim, à margem do tradicional cortejo de Domingo no Walt Disney World.

Sem comentários: